top of page
CONTRABASS
ADRIAN GIFFONI
Iniciou sua carreira profissional no show de lançamento do primeiro disco da cantora Marina Lima no Teatro Ipanema, tocando junto com Victor Biglione, Claudio Infante e Paulinho Soledade.
De Lamare conta que foi colocado na música por Paulinho Soledade, que apesar de mais novo foi quem o levou a trilhar os caminhos que chegaram nessa brilhante carreira.
Para se aprimorar, saiu do Brasil e por mais de 3 anos estudou na Berkeley University of California. Neste período, teve a oportunidade de passar uma temporada tocando música brasileira em São Francisco, com outros músicos como o guitarrista Ricardo Peixoto.
Depois de retornar à Berkeley para concluir mais um curso, partiu para o Japão onde passou a acompanhar a cantora Lisa Ono na boate Saci Pererê, em Tokio. A cantora é nissei, morou no Brasil e hoje é famosa no Japão cantando música brasileira.
Passou pelo México, sempre levando a nossa música, e de volta ao Brasil criou o Toca de Lamare Trio, junto com o baixista Wagner Dias e o baterista Clauton " Neguinho" Sales. O registro desta parceria está gravado no cd "Camaleão", infelizmente único que foi gravado pelo grupo. Dele participaram também outros grandes músicos como Ricardo Silveira, Raul Mascarenhas e Marcelo Costa.
A parceria musical do Toca De Lamare Trio durou mais de 25 anos tocando na noite do Rio, em casas de espetáculo como a boate People e o Mistura Fina.
De 1983 até o começo dos anos 90, Toca acompanhou Tim Maia na Banda Vitória Régia e participava também de shows de vários outros artistas como Wilson das Neves, Geraldo Azevedo, Luiz Melodia, Billy Blanco e Rosemary, entre outros.
Já com muitos anos de carreira, de 2003 a 2007 Toca De Lamare estudou e se diplomou em Composição Erudita na Unirio, acrescentando mais técnica e teoria musical ao talento que já existia.
Dono de uma trajetória acompanhada pelos melhores músicos brasileiros, Toca De Lamare valoriza seus parceiros musicais. "Eu não sei se eu sou bom, mas só toco com cara bom" - ele comenta, ao se referir a diversos músicos e claro, aos integrantes da Banda do Síndico, com quem se orgulha de tocar.
bottom of page