top of page
_MG_9180_edited.jpg

CONTRABASS

ADRIAN GIFFONI

Iniciou sua carreira profissional no show de lançamento do primeiro disco da cantora Marina Lima no Teatro Ipanema, tocando junto com Victor Biglione, Claudio Infante e Paulinho Soledade.

​De Lamare conta que foi colocado na música por Paulinho Soledade, que apesar de mais novo foi quem o levou a trilhar os caminhos que chegaram nessa brilhante carreira.

​Para se aprimorar, saiu do Brasil e por mais de 3 anos estudou na Berkeley University of California. Neste período, teve a oportunidade de passar uma temporada  tocando música brasileira em São Francisco, com outros músicos como o guitarrista Ricardo Peixoto.

​Depois de retornar à Berkeley para concluir mais um curso, partiu para o Japão onde passou a acompanhar a cantora Lisa Ono na boate Saci Pererê, em Tokio. A cantora é nissei, morou no Brasil e hoje é famosa no Japão cantando música brasileira.

​Passou pelo México, sempre levando a nossa música, e de volta ao Brasil criou o Toca de Lamare Trio, junto com o baixista Wagner Dias e o baterista Clauton " Neguinho" Sales. O registro desta parceria está gravado no cd "Camaleão", infelizmente único que foi gravado pelo grupo. Dele participaram também outros grandes músicos como Ricardo Silveira, Raul Mascarenhas e Marcelo Costa.

A parceria musical  do Toca De Lamare Trio durou mais de 25 anos tocando na noite do Rio, em casas de espetáculo como a boate People e o Mistura Fina.

​De 1983 até o começo dos anos 90, Toca acompanhou Tim Maia na Banda Vitória Régia e participava também de shows de vários outros artistas como Wilson das Neves, Geraldo Azevedo, Luiz Melodia, Billy Blanco e Rosemary, entre outros.

​Já com muitos anos de carreira, de 2003 a 2007 Toca De Lamare estudou e se diplomou em Composição Erudita na Unirio, acrescentando mais técnica e teoria musical ao talento que já existia.

​Dono de uma trajetória acompanhada pelos melhores músicos brasileiros, Toca De Lamare valoriza seus parceiros musicais. "Eu não sei se eu sou bom, mas só toco com cara bom" - ele comenta, ao se referir a diversos músicos e claro, aos integrantes da Banda do Síndico, com quem se orgulha de tocar.
 
  • Youtube
  • Dribbble
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page